06 outubro, 2011

 Um pouco mais da história do Pe. Alessandro



Padre Alessandro Campos
Aos 29 anos o “Padre Sertanejo" Alessandro Campos é a nova revelação musical da Igreja Católica. Criado no interior de SP e fã incondicional de música sertaneja, o Padre uniu o rítmo e a fé criando letras com mensagens cristãs para músicas de raiz sertaneja. 
Alessandro Correa de Campos nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, em Guaratinguetá (SP). Aos 7 anos já brincava de celebrar missas com bolacha Maria e suco de groselha. Isso aconteceu porque, para ele com certeza, a sua vocação foi consolidada quando entrou ainda nessa idade pela primeira vez em uma igreja e se apaixonou imediatamente pelo rito da missa. Aos 13 anos ingressou no seminário e aos 23 foi ordenado - um dos mais jovens Padres do Brasil. Hoje com 29 anos, Padre Alessandro Campos anda fazendo um grande sucesso em Brasília, onde mora, por conta do estilo próprio de levar a Palavra de Deus aos católicos.
 
Foi ainda jovem que Pe. Alessandro começou a cantar moda de viola e apreciar as canções que seus pais tanto ouviam. Dono de uma voz afinada, o jovem uniu a fé e a música sertaneja e começou sua evangelização criando louvores com base nas músicas de raiz sertaneja e letras com mensagens cristãs. As versões de cunho católico que faz para os clássicos sertanejos “Saudade da Minha Terra”, “Moreninha Linda”, “Sonhei com você” viram explosão de fé contagiando a todos, independentemente da idade e do credo.
 
Com muita naturalidade, o jovem padre encarna um autêntico peão, com chapéu, cinto, roupas, botas e interpreta suas canções adaptadas. Essa mistura transformou suas celebrações em momentos inesquecíveis de alegria, louvor e renovação. Pronto para levar a Palavra de Deus ao resto do Brasil através de suas canções, o Padre acaba de lançar seu primeiro cd pelo selo LIGA, com distribuição da gravadora Universal. O álbum “O homem decepciona; Jesus Cristo jamais”, traz músicas inéditas e algumas regravações que prometem levar essa alegria contagiante das celebrações sertanejas e sua forte espiritualidade, para todo país, através de letras inéditas. Com palavras de ordem como “Seguuuuura, Cristão” e “O que é que eu sou sem Jesus?”, Padre Alessandro Campos evoca a doutrina católica com o pé na roça.