06 outubro, 2011

 Um pouco mais da história do Pe. Alessandro



Padre Alessandro Campos
Aos 29 anos o “Padre Sertanejo" Alessandro Campos é a nova revelação musical da Igreja Católica. Criado no interior de SP e fã incondicional de música sertaneja, o Padre uniu o rítmo e a fé criando letras com mensagens cristãs para músicas de raiz sertaneja. 
Alessandro Correa de Campos nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, em Guaratinguetá (SP). Aos 7 anos já brincava de celebrar missas com bolacha Maria e suco de groselha. Isso aconteceu porque, para ele com certeza, a sua vocação foi consolidada quando entrou ainda nessa idade pela primeira vez em uma igreja e se apaixonou imediatamente pelo rito da missa. Aos 13 anos ingressou no seminário e aos 23 foi ordenado - um dos mais jovens Padres do Brasil. Hoje com 29 anos, Padre Alessandro Campos anda fazendo um grande sucesso em Brasília, onde mora, por conta do estilo próprio de levar a Palavra de Deus aos católicos.
 
Foi ainda jovem que Pe. Alessandro começou a cantar moda de viola e apreciar as canções que seus pais tanto ouviam. Dono de uma voz afinada, o jovem uniu a fé e a música sertaneja e começou sua evangelização criando louvores com base nas músicas de raiz sertaneja e letras com mensagens cristãs. As versões de cunho católico que faz para os clássicos sertanejos “Saudade da Minha Terra”, “Moreninha Linda”, “Sonhei com você” viram explosão de fé contagiando a todos, independentemente da idade e do credo.
 
Com muita naturalidade, o jovem padre encarna um autêntico peão, com chapéu, cinto, roupas, botas e interpreta suas canções adaptadas. Essa mistura transformou suas celebrações em momentos inesquecíveis de alegria, louvor e renovação. Pronto para levar a Palavra de Deus ao resto do Brasil através de suas canções, o Padre acaba de lançar seu primeiro cd pelo selo LIGA, com distribuição da gravadora Universal. O álbum “O homem decepciona; Jesus Cristo jamais”, traz músicas inéditas e algumas regravações que prometem levar essa alegria contagiante das celebrações sertanejas e sua forte espiritualidade, para todo país, através de letras inéditas. Com palavras de ordem como “Seguuuuura, Cristão” e “O que é que eu sou sem Jesus?”, Padre Alessandro Campos evoca a doutrina católica com o pé na roça.

4 comentários:

  1. Olá Fã Clube!
    Sempre uso a Internet como meio de evangelização, e já é de costume descobrir talentos da música católica. Hoje pela 1primeira vez assisti ao Programa Aparecida Sertaneja, quando conheci o Padre Alessandro Campos.
    Gostaria ser mais uma entre seus fãs. E... Já na “melhor idade”...
    :-) Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  2. AO EXMO. PADRE ALESSANDRO:
    BOA TARDE NOSSA ENTIDADE O COMITÊ MUNDIAL DA PAZ JUNTAMENTE COM O HOSPITAL BALEIA ESTAMOS ORGANIZANDO UM EVENTO PARA AJUDAR AO HOSPITAL BALEIA DE BELO HORIZONTE MG NOS DIAS 17 OU 24 DE JANEIRO 2015, RAZÃO PELA QUAL SOLICITAMOS A V.SA. AS CONDIÇÕES PARA DITA APRESENTAÇÃO ASSIM COMO DA DISPONIBILIDADE DE UMA DAS DUAS DATAS DO PADRE ALESSANDRO PARA FAZER UMA APRESENTAÇÃO ESTELAR NESTE EVENTO COM SEU SHOW.
    VIMOS TAMBÉM INFORMAR PELA PRESENTE SOLICITANDO VOSSO APOIO O QUAL CONSISTE EM UM PREÇO DE ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESTA OPORTUNIDADE CONSIDERANDO OS FINS QUE SÃO HUMANITÁRIOS, VEZ QUE O EVENTO É EM BENEFICIO DO HOSPITAL DA BALEIA QUE COMO SABEMOS NO DIA A DIA CRESCE A DEMANDA POR SEUS SERVIÇOS QUE E O ATENDIMENTO AO PUBLICO EM GERAL E MUITO ESPECIALMENTE PARA AS CRIANÇAS NECESSITADAS DE ATENÇÃO MÉDICA ONCOLÓGICA. COMO SABEMOS QUE QUASE NÃO NOS É POSSÍVEL TRABALHAR EM FORMA DE CORTESIA OU GRÁTIS, RATIFICAMOS O PEDIDO DE UM PREÇO ESPECIAL PARA UMA CAUSA ESPECIAL. AGUARDAMOS VOSSA AMÁVEL RESPOSTA E FICAMOS APTOS PARA DAR MAIORES INFORMAÇÕES.
    REITERAMOS QUE ESTAMOS ENVIANDO ESTE CONVITE JA EM VARIAS OPORTUNIDADES SEM ATE O PRESENTE MOMENTO MERECERMOS TAO SEQUER UMA RESPOSTA.


    ATENTAMENTE,


    MARIA DEL PILAR CHÁVEZ
    VICE PRESIDENTE - ASSESSORA INTERNACIONAL

    TELEFONES DE CONTATO: 031 38797994, 75073546

    ResponderExcluir
  3. Que Deus o abençoe sempre.
    Abraços da jovem escritora Téka Castro.
    Uma singela homenagem a ti:
    http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/5083350

    ResponderExcluir